Andretti confirma renovação de contrato e mantém Herta na Indy até 2027

Colton Herta confirmou informação divulgada e renovou com a Andretti até 2027. Piloto chegou a ter nome ligado com a Fórmula 1, mas teve superlicença negada

A Andretti Autosport confirmou a renovação de contrato de Colton Herta até 2027. A notícia da extensão do vínculo já tinha surgido na imprensa americana no último dia 4, mas a equipe tornou o prolongamento do casamento oficial nesta terça-feira (25). O contrato antigo venceria ao fim de 2023, e agora ganhou mais quatro temporadas de extensão.

O time também confirmou a renovação de contrato com a seguradora Gainbridge, que seguirá como patrocinadora máster do carro #26 durante o vínculo com Herta.

“Estamos felizes em confirmar que Colton e Gainbridge vão continuar com a Andretti nos anos que estão por vir. Colton é um verdadeiro talento em um carro e é naturalmente determinado, o que faz ele querer vencer. É um competidor forte e um bom companheiro. Estou ansioso para ver o que Colton e Andretti podem alcançar juntos”, comentou Michael Andretti, diretor-executivo da equipe.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Colton Herta: temporada de 2022 decepcionou (Foto: IndyCar)

Colton Herta está na Andretti desde desde 2020. Após estrear na Indy pela Harding, no fim de 2018, fez a transição após a fusão das equipes, terminando a temporada de estreia na terceira posição do campeonato. Em 2021, venceu 3 corridas ao longo da temporada e foi o 5º colocado na classificação.

Na temporada 2022, Herta teve uma temporada de altos e baixos, e apesar da grande vitória no GP de Indianápolis 1, acabou terminando a o campeonato na 10ª colocação, atrás até do companheiro de equipe Alexander Rossi.

Os últimos meses foram bastante movimentados para Colton com a possibilidade de uma transferência para a Fórmula 1. A AlphaTauri tentou a contratação do piloto, que tinha apenas 32 dos 40 pontos da superlicença exigida pela FIA. Apesar da tentativa de conseguir uma exceção, a federação negou o pedido, o que colapsou a operação.

A temporada 2023 da Indy tem início no dia 5 de março de 2023 com o GP de São Petersburgo, na Flórida. Além de Herta, a Andretti também terá os pilotos Romain Grosjean, Kyle Kirkwood e Devlin DeFrancesco.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.